Quatro adolescentes fogem de unidade do Degase em Campos
Na manhã desta segunda-feira (17), quatro jovens fugiram do Centro de Socioeducação (Cense) Professora Marlene Henrique Alves, unidade do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), localizada em Itereré, na RJ-158, estrada que liga Campos dos Goytacazes a São Fidélis.
Os menores aproveitaram um momento de distração enquanto retornavam de uma atividade física para escapar. Eles correram em direção a uma torre de seis metros, escalaram a estrutura e seguiram para uma área de mata nos arredores da unidade.
Os fugitivos foram identificados pelas iniciais J.P.F.M., de 16 anos, M.P.M., de 18 anos, W.R.S., de 18 anos, e G.S.A.G., de 13 anos. Três deles seriam naturais do Rio de Janeiro e um de Campos.
O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia de Campos e, até o momento, os jovens não foram encontrados. Em nota, o Degase informou que a Corregedoria do departamento está apurando o ocorrido e que o caso foi comunicado à Polícia Civil, ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
Buscas estão sendo realizadas na região para localizar os fugitivos.
Da redação da TV Natividade/Campos Informa