Motociclista morre após acidente na RJ-220, entre Natividade e Itaperuna
Um motociclista identificado como Cilmar da Silva, de 56 anos, morreu na noite desta sexta-feira (03) após se envolver em um acidente na RJ-220, no trecho entre Natividade e Itaperuna. O caso ocorreu na zona rural do município de Natividade, entre as localidades de Bananeiras e o acesso à São Lourenço.
Segundo os primeiros levantamentos, não houve testemunhas do acidente. Cilmar pilotava uma Honda XRE 300 em direção a Natividade quando, em uma reta, teria perdido o controle da moto, sofrido uma queda e sido lançado em uma área de ribanceira.
A motocicleta, com o farol ainda aceso, ficou caída no acostamento, o que chamou a atenção de motoristas que passavam pelo local. Após buscas na vegetação, o corpo do condutor foi localizado. Bombeiros do destacamento 4/21 e socorristas do Hospital Natividade foram acionados, mas apenas puderam confirmar o óbito.
A Polícia Rodoviária Estadual assumiu a ocorrência, registrada na 140ª Delegacia de Polícia. Após a realização da perícia, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Itaperuna.
A tragédia reforça os riscos em trechos rurais da RJ-220, especialmente à noite. Autoridades alertam para a importância da atenção redobrada e da manutenção adequada dos veículos em estradas com pouca iluminação e sinalização.
Da redação da TV Natividade/96,9 FM