FOTOSINÍCIONOTÍCIASREGIÃO

Fechamento de agências bancárias em Itaperuna e região gera filas e frustrações

Com a desativação de várias agências bancárias pelo país, incluindo a mais recente em Bom Jesus do Itabapoana, as filiais de Itaperuna estão enfrentando uma demanda excessiva, especialmente porque uma delas, localizada na Avenida Cardoso Moreira, está em reforma.


Nesta segunda-feira, a partir das 8h, uma longa fila de clientes se formou na agência da Praça Nilo Peçanha, onde se ouviam queixas e expressões de descontentamento daqueles que aguardavam atendimento há horas.

De acordo com a legislação municipal de Itaperuna (Lei Nº 470/2009), espera-se que todos os clientes sejam atendidos em até 20 minutos em dias úteis e 30 minutos em vésperas ou após feriados prolongados. Contudo, aparentemente, essa norma não foi cumprida na manhã desta segunda-feira.

Em Laje de Muriaé, o banco Itaú encerrou suas operações em fevereiro de 2022, após quase cinco décadas de serviço na localidade. Atualmente, os clientes estão divididos entre as agências de Miracema e Itaperuna.

Com a expansão dos serviços online, o encerramento de mais filiais tornou-se uma prática comum para os bancos, causando inconvenientes para os clientes, em especial para aposentados e pensionistas.

Da Redação da TV Natividade com informações O Dia

Deixe um comentário