FOTOSNOTÍCIASRegião

Cigano tenta matar grávida de 8 meses, erra os tiros, atinge marido dela e um jovem de 15 anos durante a festa da Usina Santa Isabel em Bom Jesus do Itabapoana

Por volta das 00h45 da madrugada deste domingo (07/07/2024), tiros provocaram pânico, e deixou duas pessoas baleadas na festa do distrito de Usina Santa Isabel, em Bom Jesus do Itabapoana (RJ).

De acordo com as informações, um casal de Apiacá (ES), estava curtindo a festa, e no momento em que a gestante identificada como Danielle, foi até um banheiro que fica na beira do rio, o marido dela que o acompanhava, foi interceptado por um Cigano, identificado como Simonil Sidra, que desferiu um tapa no rosto de seu esposo.

Naquele momento, iniciou uma discussão entre Patricky dos Santos e o Cigano Simonil, e ao perceber que o Cigano estava armado, Danielle foi até a Polícia Militar pedir uma intervenção na discussão de ambos, e em resposta, a PM apartou a discussão usando spray de pimenta. Segundo informações, o motivo das discussões, se deu pelo fato em que Simonil comprou um carro de Patricky avaliado em pouco mais de R$100 mil reais, e Simonil não tinha quitado toda dívida, ficando devendo mais de R$90 mil reais, ao ponto em que Patricky pegou o carro de volta do Cigano, e contou para outras pessoas que trabalham com berganhas na região, sobre a conduta de mal pagador de Simonil, que ficou muito irritado, não conseguindo abrir crédito para fazer novas berganhas. E ao ver o casal que tinha acabado de chegar na festa, desferiu um tapa no rosto de Patricky.

Minutos depois, a discussão ganhou um novo capítulo, sendo desta vez entre o Cigano Simonil e a Danielle, esposa de Patricky, e no momento em que ela pedia calma para Simonil, ele arrancou de uma arma de fogo, e efetuou dois tiros seguidos em Danielle, que estar grávida de 8 meses.

O Cigano errou o seu alvo, e acabou acertando Patricky que estava cerca de 2 metros de distância dele, e ao perceber que tinha errado o alvo, Simonil efetuou um terceiro disparo, acertando desta vez um jovem de 15 anos, que nada tinha haver com as discussões.

Naquele momento, o público, cantor e barraqueiros fugiram dos disparos, enquanto o Cigano Simonil pulou no Rio Itabapoana tentando fugir da Polícia Militar, sendo capturado e preso minutos depois.

Uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde foi ocupada por Patricky, que junto de sua esposa queria que ele fosse levado ao Posto Urgência, sendo essa ação executada por uma outra ambulância, pois o motorista não estava próximo da ambulância, sendo todo o caso registrado em vídeos por populares e por uma equipe de Bombeiros Civil que estavam na festa.

Segundo informações, os baleados Patricky dos Santos, de 26 anos e o menor de 15 anos, não correm risco, ficando Patricky internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Bom Jesus do Itabapoana (RJ), e o menor de idade ganhando alta médica, logo após chegar na unidade de saúde.

O Cigano Simonil Sidra foi encaminhado pela Polícia Militar para a 143ª Delegacia de Polícia Civil de Itaperuna, onde ele foi autuado, permanecendo preso aos cuidados da Polícia Civil.

Indignados, moradores do distrito de Usina Santa Isabel, externam revolta por pessoas que foram até o distrito pela segunda vez, manchar a localidade com tiros, causando pânico e medo em moradores e visitantes que passaram a ter receio de frequentar festa na localidade, desde 2022, ano em que um Policial Militar do Espírito Santo, matou a tiros um jovem morador de Rosal.

Da Redação da TV Natividade por Alan Gonçalves