FOTOSNOTÍCIASREGIÃO

Miracema não terá carnaval em 2025 devido ao decreto de calamidade financeira

Na tarde desta segunda-feira (27), representantes das escolas de samba, blocos carnavalescos e grupos culturais, como Boi Pintadinho e Mineiro Pau, participaram de uma reunião na Casa da Cultura, organizada pelo Secretário da pasta, Bruno Marques. Durante o encontro, foi anunciado que, devido ao decreto de estado de calamidade financeira emitido pela prefeita Alessandra Freire, válido por três meses, Miracema não realizará o Carnaval em 2025.

O decreto, que estabelece o estado de calamidade financeira, prioriza o pagamento de salários atrasados de funcionários públicos ativos, aposentados, pensionistas, concursados e contratados, além de regularizar a situação de fornecedores.

A Associação Cultural e Social Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz do Centro, em nota assinada pelo presidente Harley Oliveira, destacou o impacto da decisão para a cultura local. Apesar de lamentarem a ausência do carnaval, a escola de samba manifestou apoio à decisão, reconhecendo que a prioridade deve ser o bem-estar dos servidores públicos e a recuperação financeira de Miracema.

“A situação financeira é uma realidade que não podemos ignorar. Estamos cientes de que o momento é delicado e acreditamos que o mais importante é garantir os direitos dos trabalhadores. Torcemos para que essa calamidade passe logo e possamos retomar as festividades em breve”, afirmou o presidente Harley Oliveira nas redes sociais.

Da redação da TV Natividade/Jornal Dois Estados

Deixe um comentário