FOTOSREGIÃO

Detenta de 19 anos é encontrada morta no presídio feminino de Campos

Uma detenta de 19 anos foi encontrada morta, neste domingo (23), em uma cela do presídio feminino Nilza da Silva Santos, em Campos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro (Seap). De acordo com a Seap, Vanessa Jesus de Almeida, que estava isolada por suspeita de tuberculose, foi encontrada desacordada dentro da cela. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, ao chegar ao local, confirmou o óbito.

Ainda de acordo com a Seap, após a demora na retirada do corpo pelo rabecão do Corpo de Bombeiros, outras detentas atearam fogo em colchões. A situação foi rapidamente controlada, sem registro de feridos ou danos graves.

De acordo com a delegada titular da 134ª DP, Carla Tavares, a causa da morte de Vanessa ainda não foi determinada, pois o resultado da necropsia não foi concluído. No entanto, a delegada adiantou que nenhuma lesão foi encontrada no corpo da detenta. A 134º DP segue investigando o caso.

O sepultamento de Vanessa aconteceu na manhã desta segunda-feira (24), em Macaé. Sobre a afirmação da Seap de que o rabecão demorou para retirar o corpo, a Folha entrou em contato com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros para buscar um posicionamento, mas ainda não recebeu respostas.


Vanessa Jesus de Almeida/Foto: Reprodução

Da redação da TV Natividade/Folha 1

Deixe um comentário