Hospital em Campos, tem conta bancária invadida com desvio de mais de R$ 1 milhão
O Hospital Plantadores de Cana, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, teve a conta bancária invadida por um hacker na última sexta-feira (27). Com o ataque, mais de R$ 1 milhão foram desviados da conta bancária da instituição, segundo a assessoria da unidade de saúde, uma das mais importantes da região.
A direção do hospital registrou o caso na delegacia do centro da cidade, e a Polícia Civil já deu início às investigações.
Por meio de nota, a assessoria do hospital confirmou que o setor jurídico da unidade foi acionado para cuidar da situação e a expectativa é de que uma resposta judicial seja divulgada na próxima semana.
Ainda segundo a assessoria, a unidade ficou temporariamente impossibilitada de realizar qualquer movimentação bancária, mas que, apesar disso, o funcionamento e os atendimentos seguem normalmente.
O Hospital Plantadores de Cana é uma referência em maternidade em Campos e atende, também, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A demanda da instituição aumentou ainda mais após o fechamento da maternidade do Hospital Beneficência Portuguesa, também em Campos.
Da redação da TV Natividade/G1