Idosa morre após ser atropelada por motocicleta na BR-356, em Muriaé
Uma mulher identificada como Rosa Ferreira de Souza, de 62 anos, moradora de Muriaé, morreu após ser atropelada por uma motocicleta na tarde desta quinta-feira (26), na BR-356, entre o “trevo da Chevrolet” e a entrada da rodoviária, próximo ao radar, na região da antiga Recreio.
De acordo com informações colhidas no local, Rosa estava caminhando sobre a faixa central da pista, quando atravessou bruscamente em direção ao acostamento. Um motociclista que seguia no sentido BR-116 não conseguiu desviar a tempo e acabou atingindo a pedestre.
Testemunhas relataram que o motociclista trafegava em velocidade compatível com a via, e tentou frear, mas não conseguiu evitar a colisão. Um motorista de aplicativo, que trafegava logo à frente, disse que também se deparou com a idosa no meio da pista e conseguiu desviar por pouco.
O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados por volta das 14h e chegaram rapidamente ao local. Uma médica, que passava pelo local, prestou os primeiros atendimentos até a chegada da equipe de resgate. Rosa foi encaminhada em estado grave para o Hospital São Paulo, com múltiplos ferimentos, inclusive no rosto e suspeita de fratura em um dos braços. Já o motociclista foi levado com ferimentos leves, com escoriações e lesões em uma das mãos e punho.
Apesar dos esforços das equipes médicas, Rosa Ferreira de Souza não resistiu aos ferimentos e faleceu no início da noite no Hospital São Paulo.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e ouviu o motociclista e o motorista de aplicativo. A Perícia Técnica da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe, e o caso será investigado para apuração completa das circunstâncias do acidente.
Da redação da TV Natividade com informações Rádio Muriaé e Silvan Alves