Incêndio atinge loja de roupas do Campos Shopping na tarde desta terça-feira
Um incêndio atingiu uma loja de roupas localizada dentro do Campos Shopping, no Centro de Campos, na tarde desta terça-feira (4). Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e controlaram as chamas, que causaram correria entre funcionários do shopping e pessoas que passavam pelo local. Quatro pessoas precisaram ser socorridas para o Hospital Ferreira Machado, sendo duas delas com queimaduras de 1º e 2º grau.
De acordo com relatos da dona da loja de roupas, Kesia Monteiro, uma mulher encapuzada entrou no estabelecimento, jogou gasolina no ambiente, ateou fogo e fugiu em seguida. Nervosa, a proprietária informou que não conseguiu identificar o rosto da mulher devido ao capuz e pela rapidez do incidente. A Polícia Militar foi acionada para o local e tenta localizar a suspeita.
De acordo com o Hospital Ferreira Machado (HFM), quatro pessoas foram atendidas e continuam em observação na unidade hospitalar. As vítimas são: um idoso de 79 anos, que inalou fumaça durante o ocorrido, foi medicado e está usando máscara de oxigênio, permanecendo em observação na enfermaria do pronto-socorro; uma jovem de 22 anos, que também inalou fumaça, está estável, com máscara de oxigênio, e segue em observação na enfermaria do pronto-socorro; outra jovem de 26 anos, que sofreu queimaduras de 1º grau nos membros inferiores e um corte na mão esquerda, recebeu curativo, foi medicada e está estável, sendo atendida no politrauma; e um homem de 28 anos, que teve queimaduras de 1º e 2º grau nos membros inferiores, além de um corte na mão esquerda, também foi medicado, recebeu curativo e está sendo atendido no politrauma.
O síndico do prédio, Davi Pontes, se manifestou sobre o ocorrido. Segundo ele, o incêndio, que gerou grande pânico no shopping, foi um ato criminoso. “Ainda não temos os resultados, a polícia vai investigar. Pelo que sei, uma mulher entrou numa loja, derramou gasolina, tocou fogo e saiu. Os seguranças agiram rapidamente, mas o incêndio se alastrou. De imediato, foi feita a evacuação das lojas. A prioridade foi garantir a segurança dos lojistas”, declarou.
Da redação da TV Natividade/Folha1