Justiça de Natividade determina a quebra de sigilo e que provedores identifiquem o perfil falso “Abílio”
Em uma importante decisão tomada pela juíza Leidejane Chieza Gomes, no processo que está em curso desde março de 2022 na Comarca de Natividade, foi determinada a quebra de sigilo do perfil falso que se apresentava como “Abílio”. Esse perfil é acusado de espalhar “Fake News” e denegrir a honra de várias pessoas na cidade e região.
A magistrada solicitou ao provedor de internet local informações sobre a titularidade do protocolo IP utilizado nos crimes, e também determinou ao Facebook Brasil que envie os dados cadastrais relacionados ao e-mail abiliocarvalhojuniorbilinho@gmail.com, além de registros de conexão, conteúdo da caixa de entrada, dados cadastrais, backups do Google Drive e muito mais.
Estamos acompanhando esse caso de perto por meio do escritório Thiago Luquetti e advogados, e o processo corre em segredo de Justiça.
Após um grande impacto e várias queixas formais à polícia, o perfil foi deletado pelo usuário (a). No entanto, de acordo com fontes, ainda existem outros inquéritos em andamento relacionados a esse mesmo motivo. Com os dados obtidos, será possível responsabilizar civil e criminalmente o indivíduo envolvido.
A justiça está sendo feita e a luta contra os perfis falsos e disseminação de notícias falsas continua. Vamos juntos combater essa prática e garantir que a verdade prevaleça!