Moradores de Varre-Sai sofrem com apagão e ausência de respostas da Enel
Na noite do dia 4 de janeiro, a rotina dos moradores de Varre-Sai, foi drasticamente interrompida por uma sequência de mais de 20 quedas de energia elétrica, culminando em um apagão total que durou horas. O fornecimento foi restabelecido apenas às 5h da manhã do dia seguinte, mas a instabilidade persistiu, com novos cortes registrados até as 6h15.
Além dos transtornos diretos causados pela falta de energia, como a interrupção de eletrodomésticos e a impossibilidade de uso de iluminação, os moradores enfrentaram outro problema crítico: a falta de sinal de celular. Quando a energia é interrompida, as antenas de telefonia em Varre-Sai também param de funcionar, isolando completamente a população e impossibilitando até mesmo o registro de reclamações junto à concessionária Enel.
Na manhã do dia 5, após o retorno parcial dos serviços, não houve informações claras da Enel sobre a causa do problema. “Conseguimos entrar em contato, mas eles não souberam nos informar o que provocou o apagão”, foi o relato sobre a dificuldade de comunicação e a falta de transparência da empresa.
Da redação da TV Natividade com informações Rádio Líder