MPRJ investiga suspeita de uso de recursos públicos para campanha de Murilo Gouveia Deputado Federal eleito, filho do prefeito de Itaperuna Alfredão
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (14) em endereços ligados ao prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues (PSD) e ao filho dele, o deputado federal eleito Murillo Gouvêa (União Brasil).
Uma operação do MPRJ que investiga a suspeita de uso de recursos públicos da Prefeitura de Itaperuna para a pré-candidatura do deputado federal eleito Murillo Gouvêa (União Brasil) cumpriu mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (14) em endereços ligados ao deputado; ao pai dele, Alfredo Paulo Marques Rodrigues (PSD) – que é prefeito de Itaperuna; e a secretários municipais.
Segundo o Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro, há a suspeita de favorecimento à pré-candidatura de Gouvêa mediante a contração em massa de funcionários por RPA (recibo de pagamento autônomo).
Os agentes cumpriram os mandados para apreender documentos e aparelhos eletrônicos na sede da Prefeitura, no gabinete do prefeito, e em endereços ligados ao filho do prefeito e a secretários municipais da cidade que fica no Noroeste Fluminense.
Também são alvos da operação a Secretaria Municipal de Saúde e o gabinete da secretária da área, além do setor de pagamentos, contratos e recursos humanos da Secretaria Municipal de Saúde; a Secretaria Municipal de Administração e de Governo de Itaperuna, inclusive o gabinete do secretário Municipal das pastas; e o Setor de Pagamentos de RPA e Tesouraria da Prefeitura Municipal de Itaperuna.
O MPRJ informou que também são realizadas buscas nas agências do Banco Bradesco em Itaperuna para obter cópias dos extratos bancários das contas do Município de Itaperuna e do Fundo Municipal de Saúde utilizados para pagamento das pessoas contratadas entre os anos de 2020 e 2022.
O g1 tentou contato com os citados na reportagem.
Em nota, a Prefeitura de Itaperuna informa que recebeu o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro nesta manhã e forneceu tudo que foi solicitado pelo órgão, colaborando com o trabalho da equipe.
Fonte: G1