Muriaé/MG: Alunos da Faminas repudiam caso de importunação sexual
Estudantes do Centro Universitário Faminas, situado em Muriaé MG, estão expressando indignação diante de um incidente relatado na noite desta quinta-feira (07). De acordo com os relatos, um homem foi avistado no banheiro feminino do segundo andar do bloco C, posicionado sobre o vaso sanitário, supostamente observando as estudantes por horas.
Os alunos descreveram um ambiente de extrema tensão, onde as luzes se apagavam, aumentando o temor. Preocupações com a possibilidade de alguém ser trancado no banheiro também foram levantadas. Após ser avistado, o indivíduo fugiu do local. Ao investigarem o banheiro onde o suspeito estava trancado, foram encontradas marcas de pés e vestígios de fluidos corporais no vaso sanitário.
Os estudantes também destacaram a falta de prontidão por parte da segurança da Faminas em lidar com a situação.
Em resposta a essa situação alarmante, os estudantes estão exigindo que medidas sejam tomadas para reforçar a segurança no campus, destacando a ausência de guaritas, sensores ou seguranças físicos em diversas áreas da faculdade, o que os deixaria vulneráveis a episódios similares.
Os alunos estão pedindo apoio para divulgar o caso, visando pressionar a administração da instituição a tomar providências imediatas.
Até o momento, o Centro Universitário não se pronunciou sobre o assunto.
Da Redação da TV Natividade/Gabriel Clalp