FOTOSREGIÃO

Muriaé pode ganhar voos comerciais com reformulação do aeroporto

Atualmente o Aeroporto Cristiano Ferreira Varella, de Muriaé, serve apenas a “aviação geral”, ou seja, operam no espaço apenas aviões particulares, serviços de táxi aero e aviões de corporações públicas.

Por isso, custos de manutenção do Aeródromo de Muriaé são elevados e os beneficiados com a estrutura acabam sendo as poucas pessoas que mantém hangares no local. Segundo a prefeitura, a manutenção do aeroporto custa R$300 mil reais por ano aos cofres públicos.

O prefeito de Muriaé, Dr. Marcos Guarino, em uma de suas viagens a Brasília, se reuniu com técnicos da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para tratar sobre a transformação do Aeródromo Cristiano Ferreira Varella em aeroporto comercial.

Esta mudança representaria um passo histórico para Muriaé e toda a região, abrindo a possibilidade de operação de voos comerciais regulares. Ainda de acordo com o prefeito, a companhia Azul Linhas Aéreas foi contatada para tratar sobre uma possível operação em Muriaé. “Somos uma cidade referência e precisa acompanhar esse ritmo de crescimento, mas não podemos ficar bancando custos acima do o caixa municipal suporta”, destacou o prefeito Dr. Marcos Guarino.

A Azul opera em aeroportos de pequeno porte através da subsidiária “Azul Conecta” com aeronaves do tipo Cessna GranCaravan. A empresa ainda possui longo histórico de conexões com o interior do Brasil para o Hub de Campinas-SP, onde partem voos para diversos destinos internacionais.

O empresário Luciano Varella doou para a prefeitura uma planta arquitetônica contendo um projeto para a construção de um terminal de embarque de passageiros que será usado futuramente nos voos comerciais.

Da redação da TV Natividade/Rádio Muriaé

Deixe um comentário