Padre Willian Grôpo, de 57 anos, vítima de acidente no Sul de Minas, será sepultado em Muriaé
Padre William Grôpo da Silva tinha 57 anos e morreu em um acidente de carro na BR-267, próximo ao trevo de Liberdade, cidade onde atuava como Vigário paroquial.
Segundo informações do Samu, o resgate foi acionando por volta das 9h45 desta segunda-feira (27), recebendo informações que um veículo teria saído da pista e descido uma ribanceira, em uma curva acentuada da rodovia. No momento da chegada da ambulância, o padre já havia morrido.
William era natural de Cataguases, mas viveu grande parte de sua vida em Muriaé, onde trabalhou como professor nas décadas de 80 e 90 antes de se tornar padre. Sua família atualmente reside no município.
Ele foi ordenado sacerdote pela Arquidiocese de Juiz de Fora em 2003 e passou por diversas paróquias, antes de finalizar sua vida no Santuário Basílica de Bom Jesus do Livramento em Liberdade, confira:
- 2003 – Paróquia Nossa Senhora do Rosário (distrito de Rosário de Minas, em Juiz de Fora);
- 2003 – Paróquia São Sebastião (Bairro Barreira do Triunfo, em Juiz de Fora);
- 2004/2005 – Paróquia Nossa Senhora das Estradas (Igrejinha, em Juiz de Fora) e Paróquia Nossa Senhora do Rosário (distrito de Rosário de Minas, em Juiz de Fora);
- 2009 – Paróquia Nosso Senhor do Bonfim (Aracitaba);
- 2013 – Paróquia Santa Teresinha (Juiz de Fora);
- 2018 – Paróquia Nossa Senhora das Dores (Lima Duarte);
- 2024 – Paróquia Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento (Liberdade).
O corpo de Padre William será velado na Matriz São Paulo em Muriaé. A Santa Missa será celebrada pelo padre Márcio Aurélio Neves, pároco da Paróquia Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento, onde William Grôpo atuava como vigário.
Na terça-feira, dia 28, o velório terá início às 20h, seguido pela Santa Missa às 21h. Na quarta-feira, dia 29, haverá Santa Missa e Exéquias às 7h, com o sepultamento marcado para as 8h30 no Cemitério Jardim da Paz.
Da redação da TV Natividade/Rádio Muriaé