FOTOSNOTÍCIASREGIÃO

Polícia Ambiental encontra desmatamento em propriedade rural de Itaocara

A Polícia Ambiental encontrou uma área de aproximadamente meio hectare degradada na Fazenda da Passagem, entre Itaocara e Batatal. O local foi vistoriado por agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) nesta quinta-feira (30) após uma denúncia.

Os policiais constataram o corte de árvores nativas em diferentes estágios de regeneração em área de preservação permanente e a abertura de uma vala em um curso d’água que teria sido feita por máquinas pesadas e sem licença ambiental.

O responsável pelas terras não foi localizado. O caso seguiu para a 135ª Delegacia Legal de Itaocara, onde foi registrado com crime ambiental (destruir florestas de preservação permanente e praticar atividade potencialmente poluidora sem licença ambiental). A Polícia Civil determinou que a propriedade passasse por perícia.

A mesma fazenda foi atingida por uma grande queimada no ano passado e que se alastrou para outras fazendas e sítios próximos. Na época, a Polícia Ambiental também esteve no local e registrou ocorrência na delegacia de Itaocara por crime ambiental (incêndio em vegetação). O fogo durou três dias e avançou por 300 hectares.

Informações que ajudem as autoridades a investigarem este e outros crimes ambientais de todo o interior fluminense podem ser comunicadas  ao Linha Verde (a população pode ligar para o telefone 0300 253 1177 – também com WhatsApp anonimizado com técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa), ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Da redação da TV Natividade/Folha Itaocarense

Deixe um comentário