Polícia Civil de Itaperuna prende casal que tentou aplicar golpe da Farmácia Popular em idosa
Na tarde desta terça-feira (18), policiais civis da 143ª DP – Itaperuna, sob a coordenação do Delegado Titular Dr. Carlos Augusto Guimarães, prenderam um casal de estelionatários que tentou aplicar o golpe da Farmácia Popular contra uma idosa.
A vítima recebeu uma ligação na parte da manhã de uma mulher que se passou por funcionária da Farmácia Popular. A golpista afirmou que enviaria remédios de uso contínuo para a residência da idosa, demonstrando ter informações privilegiadas sobre sua saúde.
No período da tarde, a suspeita foi até a casa da vítima e, se apresentando como funcionária da farmácia, solicitou fotos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e uma selfie da idosa. Acreditando na farsa, a vítima forneceu os registros.
O crime só não foi concretizado porque o marido da vítima chegou no local e desconfiou da situação, percebendo que poderia se tratar de um golpe para obter dados pessoais e abrir contas em bancos digitais. Ao notar a suspeita, a criminosa fugiu em um veículo Fiat Argo, de cor cinza e placas QQC9G80, conduzido por seu comparsa, Breno.
Os policiais civis foram acionados e conseguiram interceptar o casal momentos depois. Com eles, foram encontrados vários telefones celulares e o veículo alugado, estratégia comum entre estelionatários para dificultar a investigação.
A dupla iniciou os atos para obter vantagem ilícita ao tentar enganar a vítima idosa (considerada vulnerável), utilizando-se de informações falsas e até mesmo fornecendo amostras de medicamentos para dar credibilidade ao golpe. A vítima formalizou a denúncia na delegacia, e os suspeitos foram autuados por tentativa de estelionato.
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia para combater crimes dessa natureza.
Denuncie pelo WhatsApp da 143ª DP – Itaperuna: (22) 98831-8027
O sigilo é garantido.
Da redação da TV Natividade com Informações 143ª Delegacia de Polícia – Itaperuna