Polícia investiga ossada encontrada em Bom Jesus do Itabapoana
A Polícia Civil da 144ª DP de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) investiga o caso de uma ossada humana encontrada no início da tarde deste domingo (17), em uma gruta dentro de uma área de vegetação, nas proximidades da Rua Coronel Portugal, no bairro Santa Terezinha, conhecido como Volta d’Areia.
Segundo informações, os restos mortais são de um homem negro e, de acordo com familiares, podem pertencer a Carlos Fernando Guilherme da Silva, conhecido como “Jesus”, desaparecido desde o dia 28/07. A identificação inicial foi possível porque a vítima possuía um ferro em uma das pernas, reconhecido pelos parentes no local.
A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas, preservaram a cena e aguardaram a perícia, que realizou os primeiros levantamentos. Ao lado da ossada foi encontrado um pedaço de madeira, e o crânio apresentava sinais de violência, o que levanta a suspeita de homicídio.
Após os trabalhos periciais, a ossada foi removida para o Instituto Médico Legal (IML) de Itaperuna, onde passará por exames de necropsia para a confirmação da identidade e definição da causa da morte. A família precisará comparecer novamente para o reconhecimento oficial e a liberação para sepultamento.
Relembre o caso
Carlos Fernando, o “Jesus”, morador do bairro Santa Terezinha, foi dado como desaparecido no dia 28/07, quando familiares encontraram sua residência aberta. Desde então, não havia notícias sobre seu paradeiro. Segundo os parentes, ele não possuía telefone celular e não tinha envolvimento com drogas.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Da redação da TV Natividade com Informações Blog Alan Gonçalves
