CONTEÚDO EXCLUSIVODESTAQUEFOTOSINÍCIONOTÍCIAS

Rumo ao Topo: Ricardo Mendonça e a Jornada Paralímpica para o Mundial

A um mês do Mundial, Natividadense Ricardo Mendonça faz melhor tempo nos 100m desde 2022 no Open Internacional de atletismo.
Edson Cavalcante. Também superou o primeiro lugar de 2023, que era 11s10, feitos pelo prório Ricardo quando conquistou o título parapan-americano em Santiago.

A marca só não foi mais rápida que os 11s05 cravados por ele no Desafio CPB/CPBAt de março de 2022. “Estou muito feliz, treinando aqui no Centro de Treinamento Paralímpico agora. Agradeço a essa equipe de profissionais de fisioterapia que salvou meu joelho, já que eu estava voltando de lesão. Felicidade de correr bem. Agradecer a todo trabalho feito comigo”, afirmou Ricardo, que sofreu um acidente em 2014 que deixou sequelas no braço e perna direitos.

Ele está entre os 42 dos 50 atletas que foram convocados para o Mundial de atletismo e competem no Open. Esta é a primeira disputa no CT Paralímpico com a Seleção Brasileira desde o anúncio da lista oficial dos esportistas que irão para a competição na Ásia.

“Eu quero a cereja do bolo. Eu quero o que todo atleta quer, o topo do mundo. A nossa preparação está focada nesse Mundial e nos Jogos de Paris 2024”, completou.

Deixe um comentário