Casal é flagrado com mais de 700 filhotes de tartaruga durante abordagem da PRF na BR-116, em Muriaé (MG)
Na noite de terça-feira (27), a PRF resgatou centenas de filhotes de tartaruga tigre d’água que estavam sendo levados ilegalmente na BR-116, perto de Muriaé. Um casal que estava em uma Chevrolet/Spin foi detido por crime ambiental.
A PRF informou que os policiais pararam o carro depois que o motorista fez um movimento estranho ao ver a fiscalização. Ao vistoriar o veículo, os agentes acharam 746 filhotes de tartaruga em caixas de papelão no banco de trás. Os animais sofriam maus-tratos e alguns já estavam mortos.
O motorista, de 51 anos, que já tinha antecedentes por crime ambiental, disse que buscou as tartarugas em um posto de gasolina em uma cidade próxima a Muriaé, mas não quis dar mais informações sobre o destino e o motivo do transporte. A mulher, de 35 anos, que era companheira do motorista, alegou que não sabia que havia animais no carro.
O casal foi encaminhado para a Polícia Civil de Muriaé, onde foi registrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental contra a fauna silvestre e por maus-tratos aos animais. Segundo a PRF, os animais serão cuidados pela Polícia Militar do Meio Ambiente.
Da Redação da TV Natividade com informações Rádio Muriaé