DESTAQUEFOTOSINÍCIONOTÍCIAS

Belo Horizonte: Queda de Monomotor da Polícia Federal Deixa Dois Mortos e Um Ferido

Na tarde de quarta-feira, 6 de março de 2024, um avião monomotor modelo Cessna 208B, pertencente à Polícia Federal, caiu logo após decolar do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. O acidente ocorreu às 14h14 e foi capturado em vídeo. A aeronave perdeu altitude e caiu na lateral da pista, pegando fogo imediatamente após a queda.

Duas pessoas morreram carbonizadas no acidente: os policiais federais José Moraes Neto e Guilherme de Almeida Irber, ambos de Brasília. Uma terceira pessoa, um mecânico de uma empresa terceirizada, foi socorrida consciente, com trauma abdominal, e encaminhada ao Hospital João XXIII.

A aeronave já havia sofrido dois incidentes anteriores, em 2019 e 2020, ambos relacionados a estouros de pneu, mas sem grandes consequências naquelas ocasiões. O Cessna 208B foi fabricado em 2001 e tinha capacidade para nove passageiros e dois tripulantes. A matrícula da aeronave era PR-AAB.

Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência. Esta etapa da investigação envolve a coleta e confirmação de dados, a preservação dos elementos da investigação, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.

G1

Foto: CBMMG

Deixe um comentário