Secretaria de Estado de Educação emite nota de esclarecimento sobre “invasão” do CIEP em Itaperuna (RJ)
A Secretaria de Estado de Educação esclarece que não houve qualquer tentativa de agressão aos alunos do Ciep 263 – Dr. Jair de Siqueira Bittencourt, em Itaperuna. Entretanto, nesta manhã, um jovem esteve na escola alegando que iria à secretaria, porém estava em busca de uma aluna. Por segurança, a Polícia Militar foi acionada e o homem levado para a delegacia. Conforme revista policial, o mesmo não portava faca ou qualquer outra arma.
Reforçamos que ele não entrou em nenhuma sala de aula, tão pouco teve qualquer contato com a estudante. O Conselho Tutelar foi acionado, os alunos foram acalmados e as aulas seguem normalmente. A direção da unidade incluiu o caso no Registro de Violência Escolar, uma ferramenta interna para mapear tais situações, a fim de impedir que voltem a ocorrer.
Relembre o caso
Na manhã desta quarta-feira (15)um rapaz entrou sem pedir permissão nas dependências do Ciep 263, Jair de Siqueira Bittencourt, (antigo Lina Bo Bardi) na Avenida Zulamith Bittencourt, próximo à rodoviária da cidade.
Ele entrou sem falar nada, indo direto às salas de aula, sendo contido pelos funcionários que, chamaram a Polícia Militar imediatamente. Segundo ele mesmo, estava a procura da namorada de um amigo, mas de acordo com uma testemunha que não quer o nome citado, seria uma ex-namorada dele mesmo, o apaixonado rapaz que entrou sem pedir licença na escola.
Os policiais do 29º chegaram a tempo, e levaram o suspeito até a 143ª DP/Itaperuna. Ele não portava nenhum tipo de arma, nem ameaçou à qualquer pessoa, mas a entrada intempestiva, causou confusão dando a impressão de que haveria algum ato de violência contra professores e alunos.
Da Redação da TV Natividade/O Dia