Tombense é eliminado da Série D e ficará sem calendário nacional em 2027
O Tombense está eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, a equipe empatou por 0 a 0 com o CRAC-GO, no Estádio Almeidão, em Tombos, pelo jogo de volta da segunda fase da competição. Como havia sido derrotado na partida de ida, em Goiás, o Gavião-Carcará não conseguiu reverter a desvantagem e deu adeus ao torneio.
Jogando diante de sua torcida, o Tombense pressionou durante boa parte da partida e criou oportunidades para marcar. Nos minutos finais, a equipe chegou a acertar o travessão, mas não conseguiu balançar as redes e acabou parando na defesa adversária.
Com a eliminação, o clube também encerra sua participação no futebol nacional em 2026 e ficará sem calendário nacional na temporada de 2027. Após uma campanha abaixo das expectativas no Campeonato Mineiro e a queda precoce na Série D, o Tombense disputará apenas o Campeonato Mineiro no próximo ano, competição que poderá garantir o retorno às competições nacionais em 2028.
A eliminação também representa o fim de uma sequência de 13 anos consecutivos de participações em torneios nacionais. Nesse período, o Tombense viveu o momento mais vitorioso de sua história, conquistando o título da Série D em 2014, alcançando o acesso e disputando a Série B nas temporadas de 2022 e 2023, além de marcar presença em diversas edições da Copa do Brasil.
Agora, o clube inicia um novo ciclo de reconstrução, com o objetivo de reorganizar o elenco e buscar novamente espaço no cenário nacional.
Da redação da TV Natividade